Classificação Final do Ranking dos CAs

Resultados específicos por modalidade (clique aqui)

Retrospectiva dos melhores momentos (clique aqui)

Cerimônia de Encerramento (clique aqui)

Mostra Artística (clique aqui)

Resumo das modalidades do FEAC (clique aqui)

Reportagem da UnBTV (clique aqui)

Reportagem do Portal UnB (clique aqui)

Dezenas de agremiações representadas por centenas de atletas competindo em uma série de modalidades individuais e coletivas durante algumas semanas. Não são os Jogos Olímpicos, mas o FEAC (o Festival de Esportes Eletrônicos e Atividades Comunitárias da Universidade de Brasília).

Adaptado aos tempos atuais, foi disputado de forma pioneira em treze modalidades remotas, dentre esportes eletrônicos e competições artístico-acadêmicas. O FEAC 2021 foi organizado pela DEAC, em conjunto com o DCE e dezenove Centros Acadêmicos. Fique atento, pois em 2022 tem mais!

Conheça o Regulamento Geral.

Clique na modalidade para ler o Regulamento Específico.

Esportes eletrônicos

League of Legends  (Retificação 01 do League of Legends)

FIFA 21

Gartic

Xadrez

Stop

Truco mineiro

CS: GO

Modalidades artístico-acadêmicas

Dança

Audiovisual

Desenho da logo

Literatura

Debate

É aluno, docente, servidor ou ex-aluno da UnB e gostaria de competir? Faça sua inscrição e represente seu curso e CA na próxima edição do FEAC, em 2022.

É membro de algum CA? Inscreva seus atletas e leve sua sigla ao topo do Ranking Geral, conquistado em 2021 pelo CAGEO, de Geologia.

Os dez mandamentos do campeão do FEAC

Participe! “O importante é competir”, dizia o Barão de Coubertin, criador das Olimpíadas modernas. A participação em todas modalidades rende pontos no Ranking Geral dos CAs.

Arrisque-se! Se desafie em várias modalidades. As competições exigem as mais diversas e polivalentes habilidades, do debate à dança, do xadrez ao desenho, e muito mais! São 13 esportes eletrônicos e modalidades artístico-acadêmicas.

Informe-se! Conheça onde está pisando. Ler as regras dos Regulamentos Geral e Específicos é um diferencial na busca pelo pódio do Ranking Geral dos CAs. A presença no Congresso Técnico é oportunidade para esclarecer dúvidas com a Organização.

Prepare-se! Caso haja grande número de interessados em uma modalidade, sempre é interessante realizar seletivas para definir os representantes do CA. Convidar “atletas especiais” pode reforçar as equipes. Treinos, encontros e ensaios prévios antes dos dias de competição garantem entrosamento e excelência.

Equipe-se! Vale a pena garantir um equipamento funcional, uma vez que todas as modalidades serão realizadas à distância.

Represente! Você defenderá algo maior do que você mesmo: o seu CA, e por extensão o curso que você escolheu para seguir como profissão, bem como todos os seus colegas. O FEAC estimula a competição saudável entre os cursos. Apoie o seu curso acompanhando e torcendo nas transmissões ao vivo em muitas competições. Prestigie assistindo e votando nas mostras artísticas.

Fomente uma cultura! Procure a DEAC: há apoio para projetos no esporte e na arte. As olimpíadas da UnB devem ser realizadas anualmente, acrescidas de modalidades presenciais. É a chance de incentivar a prática do esporte e da arte dentro de nossa comunidade universitária!

Crie! Vá além com sua criatividade, seja nas várias formas de arte, no debate ou inventando estratégias individuais e coletivas nos e-sports!

Faça amigos! Tudo fica mais divertido em conjunto. Aproveite as competições para a integração e confraternização dentro do seu curso, e também para conhecer os colegas dos outros cursos. A universidade é uma cidade e um universo.

10º Divirta-se! O FEAC é uma grande oportunidade para exercer sua estratégia e criatividade, divertindo-se no mais alto nível possível.

Dicas: Cristiano Hoppe Navarro (técnico desportivo da DEAC/UnB e Coordenador Geral do FEAC)