Última corrida do ano tem como cenário os arredores do campus

Da UnB Agência


A chuva e o clima de fim de semestre não impediram a realização do Cross Cerrado na Faculdade UnB Gama (FGA). A comunidade local tirou os tênis do armário e saiu para correr, na tarde desta quarta-feira (13), os 4,8 km da corrida disputada em percurso de terra. Essa foi a quarta edição da prova no ano. Ceilândia, Planaltina e Darcy Ribeiro sediaram as outras corridas.


Os dois melhores tempos entre homens e mulheres ficaram com os amigos Paulo Braz e Lidiane Santos. O corredor terminou a prova com o melhor tempo geral (18m14s) e conquistou o ouro na categoria de 26 a 45 anos. “Foi bem tranquilo. Para quem estava parado, o tempo até que foi bom”, diz ele, que mora no entorno de Brasília e costumava treinar de forma regular para competições.

 

Lidiane estuda Engenharia Espacial na FGA e foi a responsável por trazer o campeão para a prova. E os dois também comemoram a vitória dela na categoria de 16 a 25 anos. Estreante em competições, a futura engenheira terminou a prova em pouco mais de 29 minutos. “Fiquei satisfeita com o resultado. Tenho mais costume de correr no asfalto”, diz.

 

Amigos Paulo e Lidiane comemoram as primeiras colocações

O veterano corredor Carlos Henrique Sousa saiu do campus Darcy Ribeiro, onde presta serviços, e foi prestigiar a prova no Gama. Aos 64 anos, fez o terceiro melhor tempo geral (22m42s) e levou a medalha de ouro entre os participantes com mais de 45. “Eu só não fui mais rápido porque fiquei com medo de cair”, brinca ele sobre o circuito molhado.

 

MAIS ESPORTE – O vice-diretor da FGA, Sandro Haddad, também correu e garantiu o bronze entre os corredores de 26 a 45. Ao fim da prova, ele agradeceu a participação dos atletas e o apoio da Diretoria de Esporte e Lazer (DEL/DAC), responsável pela organização do Cross Cerrado. “A prática esportiva é muito importante, ainda mais em um campus de Engenharia. Aqui as pessoas passam muito sentadas, estudando”, diz. O gestor lembrou que o campus completa dez anos em 2018 e pediu auxílio para a promoção de mais atividades esportivas.

 

Coordenador de Esporte da DEL, Carlos Alberto Diniz disse que o setor está à disposição para contribuir para o desenvolvimento do esporte na FGA. Informou que há redes novas para substituir as estragadas que estão nas traves da quadra poliesportiva do campus e avisou que em breve o local contará com um profissional de Educação Física para coordenar atividades. “Fomos contemplados pelo Projeto Segundo Tempo Universitário. Logo teremos ações regulares em todos os campi”, explicou.