PARA ENCERRAR O ANO

Competição disputada em Manaus reuniu atletas de seis estados e do DF

Divulgação CBDU

Dois troféus para coroar um ano vitorioso. As equipes femininas de beach soccer e de beach hand da Universidade de Brasília garantiram, respectivamente, a prata e o bronze nos Jogos de Praia de Manaus. Encerrada no fim de semana, a competição organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) conta pontos para o tradicional Troféu Eficiência, que premia as instituições e federações com os melhores desempenhos ao longo do ano.

O time de beach soccer saiu na frente da partida decisiva, mas acabou por empatar em dois gols com a equipe da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Nos pênaltis, as nordestinas levaram a melhor por 2 a 1 e garantiram o ouro.

O bronze no beach hand veio com uma vitória por 2 a 0 sobre a Universidade Federal do Amazonas (Ufam).  A campeã da modalidade foi a Unipê, da Paraíba, que venceu a Universidade Federal de Roraima (RR).

A UnB foi a única representante do Distrito Federal nos Jogos, que reuniram atletas de outras seis unidades da federação. A instituição também enviou representantes nos times masculinos de beach hand e vôlei de praia.  Confira aqui todos os resultados.