JUBs 2017

Equipes da UnB lutam pelo acesso à divisão principal da modalidade

Da UnB Agência

Os times de handebol feminino e masculino da Universidade de Brasília estão com 100% de aproveitamento nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Ambos venceram os dois primeiros confrontos na segunda divisão da modalidade e já estão classificados para a fase semifinal. As partidas são disputadas, desde terça-feira (24), no Centro de Excelência do Esporte de Goiânia. Se chegarem à final, além das medalhas, garantem ao Distrito Federal uma vaga na divisão principal do ano que vem.

Na estreia, a equipe feminina superou a Faculdade Pitágoras, do Maranhão, por 38 a 20. A segunda vitória foi por 18 a 12, em jogo contra a Fiavec, de Mato Grosso. A Universidade Federal de Roraima é a próxima adversária. As atletas da UnB são as atuais campeãs da conferência Centro-Oeste da liga nacional da modalidade.

O handebol masculino venceu nas duas primeiras rodadas a PUC de Goiás, por 28 a 23, e a Universidade Federal de Alagoas, por 24 a 22. O último adversário na fase de grupos é a federal do Rio Grande do Norte.