JUBs 2017

Letícia Silveira é campeã na categoria até 49kg. Modalidade é responsável por quatro das nove medalhas da Universidade

Da UnB Agência

A vitória deste domingo (22) é um estímulo para seguir bem na vida acadêmica e na trajetória esportiva. Essa é a avaliação da caloura de Medicina Veterinária e campeão na categoria até 49 kg dos JUBs 2017, Letícia Silveira. “Vencer foi muito importante porque mostra que tenho a oportunidade de estudar e competir”, afirma ela, que conquistou a quarta medalha da modalidade nos jogos. Antes, Mickaele Musialowski já havia garantido o ouro e Carlos Lopes e Katielen Caixeta conquistado a prata.

Com apenas 18 anos, Letícia já tem uma década de experiência no esporte. Com a rotina de estudos, ela diminui os treinos de cinco para três dias semanais. A preparação física é feita em outros dois dias. “O curso é pesado, mas quero seguir treinando”, diz ela, que integrou a seleção brasileira juvenil em 2013.

A autoavaliação da atleta é de que seu golpe mais forte é o chute na cabeça. “Tenho muita flexibilidade e facilidade nesse tipo de chute. As adversárias que sabem disso costumam tentar se defender mais”, diz. Essa e outras qualidades fazem de Letícia a quarta estudante da UnB a ocupar o alto do pódio nos JUBs deste ano.