JUBs 2017

Pela terceira vez, uma estudante da Universidade ocupa o alto do pódio nos jogos de Goiás

Júlio Minasi

O feito de Mickaele Musialowski, neste sábado (21), pode ser destacado de várias maneiras. É o primeiro título adulto da estudante de Engenharia da Faculdade UnB Gama e também o primeiro do taekwondo da Universidade em uma edição dos Jogos Universitários Brasileiros. Além disso, é o terceiro ouro de uma aluna da instituição em Goiânia.

“Esse título, representando a Universidade, tem um peso a mais. É uma mostra de que é possível estudar e ser atleta”, diz a campeã, que entra para o seleto grupo das medalhistas de ouro Nayara Chagas, do atletismo, e Luana Costa, do judô.

Ainda no início do curso, Mickaele tem outros JUBs no horizonte. “Quero voltar”, garante ela, que treina há quatro anos. “A estrutura do evento é muito grande. É legal ter contato com todas essas modalidades”.

Além de Mickaela, o taekwondo da UnB conquistou dois pódios com as pratas de Katielen Caixeta e Carlos Lopes. Outra representante da modalidade, Letícia Silveira inicia neste domingo a luta por uma medalha.