A temporada 2023 do esporte universitário está engrenando e quatro modalidades promovem seletivas, à procura de estudantes-atletas para representar a Universidade de Brasília.

Da UnB Agência

ESPORTES ELETRÔNICOS. As inscrições para os e-sports estão abertas apenas até 12 de março pelo link https://forms.gle/Tstv9MjUfdSvgbmz5. Os jogos são Valorant misto e feminino, Rocket League, Teamfight Tactics, Rainbow Six Siege, PUBG Mobile, Hearthstone e aqueles que fazem parte do programa de competições da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU): League of Legends (misto e feminino), Counter Strike: Global Offensive (misto), FIFA, Free Fire e Clash Royale.

FUTEVÔLEI FEMININO. Gostaria de representar a UnB nos JUBs Praia (São Luís, de 23 a 30 de abril)? A seletiva do futevôlei feminino disponibiliza inscrições pelo link https://forms.office.com/r/UjYV4BVX66 e ocorrerá no sábado, 25 de março, a partir das 9h.

CROSS TRAINING. Se você está em forma, esta é outra oportunidade de carregar a bandeira da universidade no Maranhão. A seleção para o cross training (também conhecido como crossfit) ocorrerá por meio do envio de vídeos, até 28/mar, para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (com cópia para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Os participantes devem filmar três WODs ("workout of the day", ou "treino do dia"), sendo um vídeo para cada, no menor tempo de execução.

WOD 1) 20 KTB Swing | 15 metros lunge | 15 squat KTB | 15 step box KTB

WOD 2) 100 metros run ( 10m tocando a linha) | 20 reps: Cluster DB - Burpee over DB face.

WOD 3) 10 DB snatch | 10 S2OH DB | 4 Devil Press

Demais especificações (pesos, time cap) se encontram em www.cbdu.org.br/jubs-praia-2022-cross-training

RUGBY SEVENSA equipe de rugby da UnB está voltando aos treinos nos sábados a partir das 15h nos campos do Centro Olímpico. O JUBs Rugby 7 está previsto para 25 a 28 de maio em Curitiba. Além da modalidade olímpica e universitária de sevens, a equipe eventualmente disputa partidas de XV. Novos atletas, mesmo sem experiência prévia no esporte, podem comparecer para treinar.

''A UNB Rugby já foi uma equipe de referência pelo Brasil, onde já passaram grandes gestores. Hoje ela é esporadicamente formada por jogadores e jogadoras de equipes independentes já existentes no DF. A maioria dos integrantes é de Brasília e entorno e participa regularmente de torneios locais e regionais. Os alunos da UNB formam a base dos times de hoje do DF, que, desde 2012, busca participar das competições da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Neste ano, a equipe está buscando se fortalecer novamente, com apoio da Reitoria e DEAC, para enviar a equipe para os campeonatos universitários e lutar por vaga no mundial universitário, dentre outras competições da região. Além disso, a equipe busca implementar em seus treinos e jogos os valores característicos do rugby. As regras e a mecânica do jogo são organizadas de modo a garantir que os envolvidos: se divirtam, se sacrifiquem pela equipe e respeitem os adversários. O UNB Rugby oportuniza, também, aos jogadores a experiência de jogar com times de outros Estados e até mesmo do DF, promovendo a integração desses atletas.

Carlos Marvel, treinador da UnB Rugby