Da UnB Agência

São os idos de março, e o esporte de representação está voltando! Até a pandemia, a UnB acostumou-se a colecionar pódios em competições universitárias em todo o País. Foram vários anos seguidos no top 5 do Troféu Eficiência e na melhor colocação entre as universidades públicas - nesta que é a premiação da CBDU, a confederação brasileira, somando todas as competições e mais de 200 universidades. Com o isolamento social, a sequência foi interrompida em prol da saúde da comunidade acadêmica.

Depois de dois longos anos, a melhora das condições sanitárias está finalmente permitindo a retomada do Esporte de Representação. O primeiro passo foi dado em reunião com os Clubes e a equipe da DEAC em 24 de fevereiro. Até o coronavírus, haviam mais de trinta Clubes Desportivos atuantes na UnB, formando um ecossistema vibrante com dezenas de modalidades coletivas e individuais, artes marciais e e-sports. Chegam os tempos da reconstrução.

Abril marca a retomada da participação da UnB nos esportes presenciais das competições da CBDU.
Os JUBs Praia ocorrerão em Canoa Quebrada, no Ceará, na semana iniciada em 28 de abril. Serão dez modalidades com a areia nos pés e o mar à vista. Não há, por ora, a previsão do auxílio-viagem. Os Regulamentos podem ser encontrados em www.cbdu.org.br, na aba “Calendário”. Interessados em representar a UnB devem procurar os canais respectivos, podendo existir seletivas internas da UnB e seletivas distritais entre as universidades do DF.

Basquete 3 x 3 – serão convidados os melhores classificados no FEAC 2022, as olimpíadas da UnB, com inscrições abertas para essa modalidade até 28 de março.

Beach Tennis, Beach Wrestling e Cross Training – enviar um e-mail manifestando o interesse para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Beach Soccer, Futevôlei e Futmesa – procurar o Clube de Futebol da UnB.

Beach Hand – procurar o Clube de Handebol da UnB.

Vôlei de Praia e Vôlei 4x4 misto – procurar o Clube de Vôlei da UnB.

A temporada 2022 contará ainda com outros cinco eventos, quatro deles presenciais. O destaque é o déjà vu, com o JUBs – a maior competição esportiva universitária brasileira – novamente sendo realizado em Brasília no mês de setembro. A diferença é que desta vez a bandeira da UnB poderá estar presente. Confira o calendário:

Brasileiro Universitário de ESports

League of Legends, Free Fire, CS: GO, Futebol Eletrônico, Clash Royale e Poker On-line

1 a 30 de abril, remoto

JUBs Praia

Basquete 3 x 3, Beach Tennis, Beach Wrestling, Cross Training, Beach Soccer, Futevôlei, Futmesa, Beach Hand, Vôlei de Praia e Vôlei 4x4 Misto

28 de abril a 4 de maio, Canoa Quebrada-CE

Seletivas internacionais

Judô, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa e Xadrez

10 a 14 de maio, Rio Verde-GO

JUBs Futebol

Futebol feminino e masculino