Depois de dois longos anos de pandemia, a bandeira da UnB poderá ser vista novamente nos pódios das competições universitárias. Em 2022, a melhora das condições sanitárias trouxe consigo a possibilidade do retorno às atividades presenciais, inclusive o esporte.

A DEAC convida todos e todas para a Reunião Aberta com os Clubes Esportivos da UnB nesta quinta, 24 de fevereiro, às 20h, pelo Microsoft Teams, com o tema: “Desafios e possibilidades para o Esporte Universitário em 2022”.

O link para acesso é: https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_Y2EwNDgzZDEtOGI2YS00MjcxLWIxYjktNGViNjcyODM1OWRi%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%22ec359ba1-630b-4d2b-b833-c8e6d48f8059%22%2c%22Oid%22%3a%22548f80b2-21de-488f-af61-43e63bdb3497%22%7d

Alguns tópicos abordados serão a apresentação da equipe da Coordenação de Esporte e Lazer, o calendário semestral, as possibilidades de locais de treinamento, os desafios financeiros, a regularização dos Clubes, a organização de competições internas, as ações de comunicação e o apoio à saúde do atleta.

No primeiro semestre, a UnB poderá disputar as seletivas distritais organizadas pela FESU DF (Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal). Com a classificação, a participação nos eventos nacionais estará sujeita às condições financeiras. No primeiro semestre de 2022 o calendário da CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário) prevê três competições.

O Brasileiro Universitário de eSports ocorre durante todo o mês de abril de forma remota nas modalidades eletrônicas Clash Royale, Counter Strike Go, Free Fire, Futebol Eletrônico, League of Legends e Poker on-line. De 28 de abril a 4 de maio em Canoa Quebrada, no Ceará, ocorrerão as disputas dos JUBs Praia, nas modalidades Basquete 3 x 3, Beach Hand, Beach Soccer, Beach Tennis, Beach Wrestling, Cross Training, Futevôlei, Futmesa, Vôlei de Praia e Vôlei 4 x 4 Misto. Já de 15 a 22 de maio o JUBs Futebol, nos naipes masculino e feminino, movimentará Goiânia e Trindade, em Goiás.