A criatividade, uma das habilidades mais importantes no século 21, é o foco do III Eureka! – Criatividade na Teoria e na Prática. O curso teve uma primeira edição presencial em 2019 e uma segunda remota em 2020, ambas em formato de imersão em cinco dias, como atividade da Faculdade de Educação durante a Semana Universitária da UnB.

 

Saiba como foram as duas primeiras edições aqui (https://www.esporte.unb.br/index.php/noticias01/356-criatividade-na-teoria-e-na-pratica) e lá (https://www.esporte.unb.br/index.php/noticias01/367-vem-ai-o-curso-de-criatividade).

 

A terceira edição, organizada pela DEAC, já está com as inscrições abertas e tem previsão de início após o fim deste semestre letivo, mais tardar no início de 2022. Haverá um respiro maior e possibilidade de aprofundamento na teoria e prática da criatividade, uma vez que serão quinze encontros semanais. Novos palestrantes, novos temas e novas atividades criativas já estão confirmadas.

 

Para permitir um acompanhamento mais próximo e feedbacks individuais durante o curso, as vagas são limitadas. Faça sua inscrição! Porque você gostaria de participar do III Eureka? Responda em texto, voz, vídeo, desenho, infográfico, esquete cênica ou uma combinação dessas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou WhatsApp 99143-9179, apresentando também sua disponibilidade para cursar nas quintas ou sextas à noite nos formatos remoto ou híbrido (sendo os encontros presenciais em Brasília). As vagas serão definidas através dessas manifestações, e por critérios de diversidade. Também estão previstas bolsas em edital a ser aberto em breve, para atuação como monitores neste curso e em outros projetos da DEAC.

 

A organização do Eureka! é do técnico desportivo da DEAC Cristiano Hoppe Navarro. Formado em educação física e jornalismo, concluiu neste ano o Mestrado em Educação, no qual pesquisou a criatividade. Procurando compreendê-la e praticá-la, estimulou a curiosidade e buscou a diversidade com experiências em outras áreas como artes cênicas, engenharias e relações internacionais. Também procurou concretizar e compartilhar suas ideias, como ao criar o Futmanobol e publicar “Contos de Terráque@s”. No último setembro, atuou na coordenação geral do FEAC, as olimpíadas remotas da UnB.