Os cerca de cem estudantes que atualmente moram na Casa do Estudante Universitário (CEU) da UnB tem, a partir desta semana, uma série de opções de esporte, lazer e práticas corporais para colaborar na sua socialização, no condicionamento físico e na saúde mental.

O projeto Esporte CEU inicia os encontros em seis modalidades. O Clube de Caminhada e Corrida e o Treinamento Funcional serão presenciais e no horário do meio-dia, duas vezes por semana cada, a cargo do estudante de educação física e bolsista da DEAC Diogo Souza Assunção.

Já a Dança e a Meditação serão em formato remoto, também duas vezes por semana. Com anos de vivência em diversos estilos de dança, a também estudante de educação física e bolsista da DEAC Flávia Dambrós estará à frente dos encontros no horário do meio-dia, enquanto as práticas meditativas serão ao despertar.

Além das modalidades durante a semana, o projeto ainda engloba duas modalidades aos fins-de-semana. Felipe Vidal, do Clube de Ciclismo e Mountain Bike, ficará a cargo da Excursão Ciclística, que ocorrerá, num primeiro momento, uma vez por mês. São passeios de bicicleta com saída e chegada na CEU.

Por fim, organizado pelo técnico desportivo da DEAC Cristiano Hoppe Navarro, que também supervisiona as demais atividades, está o Futmanobol, realizado em fins-de-semana e feriados, com transporte saindo e retornando da CEU para o local dos jogos, no Parque da Cidade.

Confira no cartaz dias abaixo, horários e contatos dos instrutores. Envie um WhatsApp manifestando seu interesse em participar e movimente-se! Consulte também possibilidades de participação de público externo.