eSports

Há oportunidades para competir ou atuar como voluntário em uma das seis modalidades. Fase final será disputada em Brasília

Texto: Hugo Costa / Arte: CBDU

A primeira competição oficial do esporte universitário brasileiro em 2021 vai ser disputada com joysticks. As fases eliminatórias e classificatórias dos Jogos Universitário Brasileiros de esportes eletrônicos (JUBs eSports) começam em 1° de março em formato online. As partidas decisivas estão agendadas, entre os dias 26 e 29 de abril, para Brasília. São seis modalidades em jogo: Clash Royale, CS Go, Fifa 2021, Free Fire, League of Legends e Poker.

As inscrições podem ser feitas na página de internet da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), conforme calendário e regulamento específico de cada modalidade. O regulamento geral estabelece que a participação é exclusiva para estudantes de graduação e pós-graduação matriculados e em atividade em instituições reconhecidas ou autorizadas pelo Ministério da Educação.

A CBDU também anuncia vagas para voluntariado nas áreas técnica e de imprensa. Os selecionados vão poder vivenciar toda a organização de um evento esportivo nacional. O trabalho voluntário é uma das marcas das competições promovidas pela entidade, que oferece cursos livres para capacitação pela internet.

Saiba mais sobre os JUBs eSports.