CENÁRIO BRASILEIRO

Professor da FEF fala sobre experiência da Universidade em fórum promovido por federação paulista

O panorama do esporte universitário mundial é um dos eixos do Fórum Paulista do Esporte Universitário. O evento virtual começa no próximo dia 18 e vai ser realizado durante três sábados. A Universidade de Brasília vai estar representada já na abertura pelo professor da Faculdade de Educação Física (FEF) Alexandre Rezende. Ex-diretor da unidade acadêmica e gestor por três anos da Diretoria de Esporte e Atividades Comunitárias (incluído o tempo em que o centro de custo se restringia à área esportiva), o docente vai discorrer, a partir das 14h, sobre as experiências da UnB na área.

Confira a programação. Inscreva-se

Alexandre Rezende (E) ao lado do decano de Assuntos Comunitários, Ileno Izídio, recebe o Troféu Eficiência concedido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário à UnB em 2019. Foto: Júlio Minasi - DEAC/UnB

Rezende vai dialogar com representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) sobre o desenvolvimento do esporte no ambiente acadêmico público. No mesmo dia, palestrantes vão compartilhar visões do esporte universitário internacional, das ações em instituições privadas e dos desafios organizacionais de entidades atléticas.

Nos sábados seguintes, outros aspectos centrais serão explorados: gestão e marketing esportivo e treinamento e preparação física. O fórum, que vai utilizar a plataforma Zoom, é uma realização da Federação Universitária Paulista de Esportes (Fupe) em parceria com instituições de ensino e associações atléticas do estado de São Paulo.