ESPORTE, SAÚDE E LAZER

Orientações sobre alimentação e indicações de filmes com temática esportiva fazem parte de material preparado por coordenação da Diretoria de Esporte e Atividades Comunitárias

Texto: Hugo Costa / Arte: João Paulo Alencar

Os desdobramentos da pandemia de Covid-19 trazem apreensão e mudam rotinas na maioria das atividades humanas. Atletas amadores e profissionais também são impactados na travessia desses dias únicos e difíceis. Na busca por amenizar os efeitos do isolamento social entre os praticantes de atividade esportiva na comunidade universitária, a Coordenação de Esporte e Lazer (CEL/DEAC) lança, na próxima segunda-feira (25), a série de publicações Esporte, Saúde e Lazer. Textos com publicação semanal vão listar dicas para superar esse período de forma mais leve e saudável.

Os primeiros textos da série trazem orientações sobre alimentação. Informações sobre alimentos que reforçam a imunidade e evitam o ganho de peso corporal estão entre os aspectos abordados em material assinado pela nutricionista Jamilie Lima. A Esporte, Saúde e Lazer vai apresentar ainda alternativas para momentos de descontração. Uma lista com sugestões de filmes de temática esportiva foi preparada. Dicas para práticas de exercícios físicos em casa também estão no radar da série.

Texto já publicados

Texto 1 - Nutrindo o sistema imunológico (25/05)

Texto 2 - Dez filme imperdíveis (02/06)

Textos 3 - Estratégias alimentares para o controle de peso corporal (09/06)

Texto 4 - Chega pra lá na ansiedade (16/06)

Texto 5 - Um time de livros de futebol (22/06)

Texto 6 - Dez anos de inovação (29/06)

Texto 7 - A água é sua maior aliada (06/07)

Texto 8 - Eureka! Criatividade em pauta (20/07)

Texto 9 - Eureka! Dez definições para entender a criatividade (27/07)

Texto 10 - Eureka! Dez ideias sobre criatividade no esporte (03/08)

Texto 11 - Eureka! Dez ideias para desenvolver a criatividade em casa (10/08)

Texto 12 - Pitadas de saúde (17/08)

Acompanhe as publicações na página da CEL e nas mídias sociais.

Vale lembrar que a Diretoria de Esporte e Atividades Comunitárias (DEAC) segue com a oferta de serviços remotos durante a pandemia. As coordenações de Arte e Cultura (CoAC) e de Organizações Comunitárias (COC) também continuam abertas a demandas da comunidade e trabalham no desenvolvimento de projetos e editais destinados a ações durante o período de teletrabalho.

Outro serviço mantido na Diretoria é o atendimento com psicóloga escolar.

Confira as principais ações de enfrentamento à Covid-19 na Universidade de Brasília em www.repositoriocovid19.unb.br.