PANDEMIA

Competições e eventos oficiais ainda não têm novas datas para acontecer

Em decorrência das complicações da pandemia de Covid-19, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) resolveu suspender por tempo indeterminado o calendário de atividades desta temporada. O anúncio feito nesta segunda-feira (16) esclarece que a entidade vai monitorar a situação de crise e pode rever a decisão a qualquer momento. A confederação determinou ainda que o trabalho de colaboradores e funcionários seja feito de casa.

Confira a nota oficial da CBDU.

Confira as medidas de prevenção ao Covid-19 adotadas na Universidade de Brasília.

Os eventos que estavam programados para os próximos meses incluíam o Prêmio Melhores do Ano, no Distrito Federal, os JUBs Lutas e Rugby, em Goiás, e os JUBs Futebol 7, em Pernambuco. A suspensão, de acordo com a entidade máxima do esporte universitário nacional, “atua na manutenção da saúde e integridade de todos os envolvidos nos eventos da CBDU e vai ao encontro das decisões tomadas nas esferas federais, estaduais e municipais e das entidades esportivas representativas em âmbito nacional e internacional”.

A pandemia decorrente da mutação do coronavírus tem comprometido competições esportivas ao redor do mundo e gera apreensão sobre a maior delas: os Jogos Olímpicos, agendados para o fim de julho, em Tóquio. O Comitê Olímpico Internacional, em nota publicada nesta terça-feira, admite que a situação global preocupa, mas informa que não há necessidade de anunciar mudanças drásticas a quatro meses dos jogos.