TEMPORADA 2020

Fase final dos JUBs está agendada para outubro. Sede ainda não foi definida

O ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio vai ser movimentado no esporte universitário. O calendário de competições da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) foi divulgado este mês durante assembleia geral da entidade. A primeira competição oficial são os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de futebol, em março, na goiana Rio Verde. A temporada de eventos da confederação se encerra com a etapa final dos JUBs, que vai reunir dezenas de modalidades durante dezembro em local a definir.

A capital federal volta a sediar a Premiação Melhores dos Ano. O evento, agendado para 25 de março, homenageia atletas e promotores do esporte e marca a entrega do Troféu Eficiência. A Universidade de Brasília vai ser laureada na ocasião pelo quinto posto no ranking geral de 2019.

O calendário da CBDU inclui ainda as agendas de competições universitárias internacionais. São 16 eventos, que incluem jogos continentais e mundiais. Um dos destaques é o II Fisu American Games, previsto para o fim de maio, em Mérida, no México. Confira o calendário completo.