ESPORTE COMUNITÁRIO

Equipamentos vão facilitar prática de esportes nos campi

Fotos: DEAC/DAC

Mais de 700 bolas e outras centenas de materiais como redes, cordas e cones começaram a ser distribuídos em dezembro pela Diretoria de Esporte e Atividades Comunitárias (DEAC/DAC) para estimular a prática esportiva na Universidade de Brasília. Os equipamentos foram recebidos no mês anterior e fazem parte de licitação realizada em 2017 ao custo de pouco mais de R$ 69 mil (ver tabela abaixo). As direções dos campi de Ceilândia, Gama e Planaltina foram as primeiras a receberem kits com os materiais. Clubes esportivos regularizados também serão beneficiados.

Diretor da FUP, Marcelo Bizerril (E), e o assistente de direção, Joaquim Oliveira, recebem materiais. Futebol e vôlei estão entre as modalidades mais demandadas no campus

Cada campus recebeu bolas de basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei. O kit incluía ainda bomba para inflar, cones e chapéus chineses para treinamento. “Esse material esportivo é fundamental para ajudarmos atender a grande demanda por esporte que temos no campus”, afirma o diretor da Faculdade UnB Planaltina (FUP), Marcelo Bizerril. Segundo ele, futebol e vôlei são as modalidades mais praticadas pelas associações atléticas locais.

Vice, João Paulo Chieragato (E), e diretor da FCE, Araken Rodrigues, avaliam que material vai contribuir para ampliar prática esportiva

No campus de Ceilândia, o diretor Araken Rodrigues também demonstrou satisfação ao receber os equipamentos. “Vai ajudar muito”, diz. “Somos carentes de oferta de atividade esportiva”, completa ele. O vice-diretor da Faculdade UnB Gama (FGA), Sandro Augusto Haddad, agradeceu o recebimento do material e, assim como seus colegas gestores, falou da necessidade de ampliar a oferta de serviços e de reformar os espaços destinados à prática esportiva na Universidade.

Ciente das demandas, o diretor da DEAC, Alexandre Rezende quer levar mais serviços da diretoria aos campi e realizar as ações possíveis no âmbito da unidade. A aquisição e a entrega dos materiais são, segundo ele, “um passo importante no sentido de dar mais condições para as iniciativas e as práticas da comunidade”. O gestor destaca que cada campus tem autonomia para gerir as formas de utilização e de empréstimo dos objetos.

Lista de materiais adquiridos por licitação