HANDEBOL

Equipes feminina e masculina terminam campeonato invictas

Foto: arquivo pessoal

Cem por cento de aproveitamento na I Copa da República de Handebol. Esse é o saldo da participação dos times da Universidade de Brasília na competição finalizada este mês no ginásio da Guariroba, em Ceilândia. Esse é o sexto título seguido em torneios locais do time feminino e o segundo do masculino.

Na final feminina, a UnB superou a Faculdade de Rondônia (Faro) por 29 a 18. A equipe venceu todas as sete partidas no campeonato. Treinador da equipe feminina há seis anos, Marcelo Marques vê o handebol como “referência no esporte da UnB”. Ele avalia que após vitórias consecutivas é “difícil se manter no topo”, mas comemora a capacidade do time de manter a motivação e seguir vencendo.

Um dos destaques do time, Vanessa Hack, comemora mais uma conquista do handebol na Universidade. “Mostra que tudo que a gente está fazendo está dando bons resultados e que a gente pode conseguir ainda mais”.

O ouro masculino veio em jogo apertado contra a MHC/FH/Aruc: 20 a 19. O time comemorou a conquista em campanha com seis vitórias. O treinador, Marcus Vinícius analisa o jogo decisivo como uma barreira superada. “A final foi difícil, a gente passou o jogo todo na frente, mas com sentimento de que iria perder se não mantivéssemos a concentração”.

Texto: Jeovana Silva com a supervisão de Hugo Costa