GRADUAÇÃO

Faculdade de Educação Física oferece turmas de Prática Desportiva a partir de 6 de janeiro. Disciplina rende dois créditos e concede vagas à comunidade externa

Texto e foto: Hugo Costa

Praticar atividade física com a conquista de créditos é uma possibilidade na Universidade de Brasília mesmo em meses de férias. A Faculdade de Educação Física (FEF) com o apoio da Diretoria de Esporte e Atividades Comunitárias (DEAC/DAC) oferece vagas para o verão de 2020 em 25 turmas (800 vagas) de Prática Desportiva. A disciplina de dois créditos acadêmicos começa em 6 de janeiro. As matrículas devem ser realizadas pelo sistema Matricula Web até 27 de dezembro.

Basquete, caiaque, corrida, futsal, ginástica funcional, handebol, queimada e vôlei são as modalidades ofertadas. As aulas serão ministradas no Centro Olímpico da UnB pela manhã, no intervalo do almoço e durante a tarde.

A participação nas atividades é prioritária a estudantes de graduação. Entretanto, as vagas não ocupadas serão oferecidas – sem concessão de créditos – aos demais integrantes da comunidade interna e também à comunidade externa. A inscrição para esses públicos deve ser realizada a partir de 6 de janeiro na secretaria do Centro Olímpico da UnB.

“Essa é mais uma oportunidade de manter nossa comunidade acadêmica ativa”, avalia o professor da FEF André Reis. Coordenador do Núcleo do Esporte Universitário (NEU/FEF), ele é um dos responsáveis pela oferta de verão. ”Queremos possibilitar a adoção de um estilo de vida saudável, que contribua para a melhoria da qualidade de vida”, afirma.

“É importante ressaltar a parceria dos profissionais da DEAC e do CO para fazer essa oferta possível”, diz Reis. Ele informa que a disciplina contará com a presença de tutores sob a supervisão do também professor de educação física Jonatas Maia da Costa e de outros docentes da faculdade.

Prática Desportiva (PD) no verão
Matrícula: via Matricula WeB até 27 de dezembro aos estudantes de graduação
                na secretaria do Centro Olímpico a partir de 6 de janeiro para os demais integrantes

das comunidades interna e externa