ESPORTE E CIÊNCIA

Questionário on-line busca conhecer perfil dos esportistas no âmbito da dupla carreira

Entender quem e quantos são os atletas e ex-atletas da Universidade de Brasília é o objetivo do Censo Esportivo UnB publicado este mês pelo Grupo de Pesquisa sobre Dupla Carreira Esportiva (DuCa), vinculado à Faculdade de Educação Física (FEF). O levantamento é feito por meio de questionário eletrônico desenvolvido por pesquisadores liderados pelo professor Felipe Rodrigues da Costa.

“Neste momento pretendemos identificar a população (servidores ou estudantes) da UnB que participa (ou participou) de atividades esportivas em nível competitivo, nacional ou internacional, e não levará mais de um minuto para ser respondido”, informa o convite expresso na pesquisa.

O censo prevê ainda uma segunda etapa com abordagem mais específica sobre a rotina relacionada a treinos, estudos e trabalho. A participação é voluntária, e os dados pessoais informados são mantidos em sigilo pelos pesquisadores.

Participe e contribua para o desenvolvimento da ciência e do esporte da UnB.