ESPORTE COMUNITÁRIO

Projeto de clube da modalidade oferece 15 vagas na piscina do Centro Olímpico. Aulas começam em julho

Foto: Divulgação Clube de Natação

Praticar natação sem ter que pagar por acompanhamento especializado é uma possibilidade para estudantes assistidos por programas da Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS/DAC). A oportunidade é ofertada pelo Clube de Natação da Universidade de Brasília, que vai sortear 15 bolsas (cinco por turno) para seis meses de aulas. As inscrições para o sorteio vão até 21 de junho. As aulas começam em 1º de julho e vão ser ministradas duas vezes por semana, durante seis meses, na piscina de 25 metros do Parque Aquático William Passos no Centro Olímpico.

Faça aqui sua inscrição para o sorteio.

As vagas são direcionadas a pessoas de todos os níveis de habilidade em piscinas, incluindo quem não sabe nadar. “Queremos somar na formação dos estudantes e proporcionar maiores oportunidades de vivência da Universidade”, afirma Eduardo Clemente, professor voluntário do Clube de Natação. Graduado na Faculdade de Educação Física da UnB, ele informa que a demanda por bolsas era recorrente. “Muitos, por não saberem nadar, deixavam de desfrutar a piscina nesses dias de sol”, diz.

Projeto vai contemplar cinco estudantes por turno

As aulas, com duração de 55 minutos, poderão ser realizadas em três horários: das 7h às 8h, entre 12h e 14h e entre 18 e 20h. A escolha do turno é feita já na inscrição para o sorteio. Estudantes contemplados com as bolsas devem entregar atestado médico, que pode ser obtido por meio de consulta no Centro Olímpico, no primeiro dia de atividades.

A assiduidade é um dos requisitos para seguir vinculado ao projeto de bolsas. Os responsáveis informam que faltas não justificadas por mais de duas semanas consecutivas acarretarão o desligamento das aulas.

Saiba mais sobre a natação no Centro Olímpico. Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..