ESPORTE DE REPRESENTAÇÃO

Competição de artes marciais vai ser disputada no Centro Olímpico. Universidade tem atletas em todas as modalidades

O ginásio do Centro Olímpico vai reunir os melhores estudantes-atletas de lutas do país entre 22 e 27 de abril. Jiu-jitsu, judô, karatê, luta olímpica, taekwondo e wushu são as artes marciais em disputa na edição modalidades dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A competição, organizada em parceria pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e a Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal (Fesu), tem ao todo 12 modalidades. Quatro delas são também paradesportivas.

Saiba mais sobre os JUBs Modalidades.

A Universidade tem mais de cem atletas inscritos e está representada em todos os esportes. “Estaremos bem representados quantitativa e qualitativamente”, afirma a técnica-administrativa da Diretoria de Esporte e Lazer (DEL/DAC)) Ana Kelly Belato. Responsável pela inscrição dos participantes da UnB junto à organização dos jogos, ela avalia que esta é uma edição para fazer história. “É a maior delegação da UnB que tenho notícia em jogos como esse”, diz.

Confira a relação completa dos atletas da Universidade.

Além da UnB, os JUBs vão utilizar instalações esportivas na AABB, na Academia FitPong e no San Marco Hotel. As modalidades nesses locais são badminton, basquete 3 x 3, futebol 7, tênis, tênis de mesa e xadrez.

Fonte: CBDU