JUBS 2018

Segundo dia da Universidade nos JUBs tem estreia do ciclismo, final de atletismo e mais expectativas para o skate

Foto: Letícia Paixão

Ainda contagiada pelas medalhas do skate, a delegação da UnB segue firme na luta por bons resultados na fase final dos Jogos Universitários Brasileiros 2018. Nesta quarta-feira (7), provas de velocidade pediram passagem. Foi assim na estreia de Lucas Mendes e Henrique Prateado no ciclismo e de Gláucia Maciel no atletismo. Os skatistas Ana Caroline Santana, Rodrigo Laroqui e Victor também voltaram a fazer manobras rápidas. Desta vez no circuito street.

Os ciclistas da UnB não se intimidaram com a primeira pedalada em um velódromo. Eles desbravaram a pista na Vila Olímpica de Maringá com um 4º lugar para Lucas e um 5º para Henrique na categoria perseguição. Nesta quinta, eles voltam para competir em provas de sprint. “Foi uma experiência incrível”, disse Lucas. “A modalidade que mais estou habituado é o mountain bike, que é totalmente diferente. Mas os dois pedem força no pedal. Isso é o que manda”, diz.

Estreante nos JUBs, Gláucia chega em sexto nos 1500m. Foto Hugo Costa - DEL/DAC

O dia também foi de novidade para Gláucia Maciel. Em sua primeira presença em um JUBs, a atleta garantiu a sexta colocação na final dos 1500 metros. “Fiquei satisfeita. Sabia que seria difícil querer uma colocação melhor porque treinei pouco este semestre”, disse ela, que ainda se adapta a rotina de universitária no Instituto de Ciência Política. Ainda edições dos jogos no horizonte, ela mantém a fé para futuras conquistas. “Em nome de Jesus, ainda trago uma medalha dos JUBs”.

O skate da Universidade de Brasília voltou a chamar atenção do público. As manobras realizadas no circuito com rampas, degraus e corrimãos garantiram aplausos aos três participantes. O resultado final será divulgado em boletim da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Handebol encarou chave dura e já não tem mais chance de medalhas. Foto: Hugo Costa - DEL/DAC

MAIS RESULTADOS – A quarta-feira teve ainda a vitória de Ana Teresa e Maria Clara no vôlei de praia. Elas seguem de olho em um lugar pódio. Quem também persegue medalha é André Silva, classificado para as quartas de final no futebol virtual. Ele venceu as quatro partidas que realizou até aqui.

O handebol segue nos jogos, mas já sem chance de medalhas. O time feminino foi derrotado pelas favoritas da UNC, de Santa Catarina, por 34 a 15. O masculino não pode contra o Aliança do Piauí e perdeu por 42 a 29.

Confira os demais resultados e a programação desta quinta-feira nos boletins da CBDU.