JUBs 2018

Skate é modalidade estreante nos jogos sediados no Paraná. UnB tem três atletas na disputa

Luiz Oliveira - CBDU

Ana Caroline Santana, Rodrigo Laroqui e Victor Araújo participam pela primeira vez Jogos Universitários Brasileiros em uma modalidade que também é novata no cenário da competição: o skate. Os estudantes da Universidade de Brasília foram destaques em matéria publicada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), organizadora dos jogos.

Victor se diz "lisonjeado" com participação nos jogos

O texto destaca que o skate passa a ser modalidade olímpica já em Tóquio, em 2020. Também informa que o esporte será dividido em três categorias: bowl, street e freestyle. Traz ainda declarações de Ana Caroline, que destacou a construção de “um espaço pra abraçar as outras pessoas da universidade que vivem o skate”, e de Victor. “Me sinto lisonjeado de estar sendo um dos primeiros a participar dos jogos, espero que isso seja um legado”, disse ele.

Boa manobras aos representantes da UnB!

Confira aqui a matéria na íntegra.