FUTEBOL LOCAL

Time de parceria com clube da UnB conquista segunda divisão do DF

Capital/UnB - Gabriel Caetano


A vitória veio na garra. Depois de sair atrás no placar, o Capital conseguiu arrancar um empate contra o Taguatinga na partida decisiva da Série B do Campeonato Candango. O placar de 1 x 1 levou o jogo para os pênaltis. Com duas defesas do goleiro Matheus Lorenzo, a equipe parceira do Clube Desportivo Futebol UnB garantiu o título (5 x 4 nas cobranças). A final foi disputada na manhã de sábado (29), no estádio Bezerrão. 

 
Saiba mais sobre a parceria entre o clube registrado na Universidade de Brasília e o Capital.


A vitória coroa a campanha invicta da equipe que vai estar na principal divisão do futebol local em 2019. Foram quatro vitórias em sete partidas em pouco mais de um mês e meio de campeonato. O capital marcou ao todo 12 gols e sofreu cinco.  

 

Matheus Lorenzo comemora conquista após defender dois pênaltis. Foto: Capital/UnB - Gabriel Caetano

Esse é o primeiro título profissional da carreira do técnico Hugo Almeida, graduado em educação física pela UnB. “O título é muito bom para o Capital, para a UnB e para a parceria”, comemora. “Para mim, também é simbólico. Essa conquista ajuda a colocar o trabalho que temos feito em evidência. Sem dúvida, superamos as expectativas”, avalia.  


O treinador destaca que a maioria da comissão técnica e dos profissionais fora das quatro linhas é formada na Universidade. “Isso inclui auxiliares, preparador físico e psicólogo”, informa. Ele ressalta ainda que toda a preparação do time foi realizada no Centro Olímpico. “Acho que esse é um fato inédito no futebol de Brasília”, diz.  


Para a disputa da divisão de elite, Hugo espera reforços na equipe. Ele conta que alguns dos destaques do elenco está de saída para outras equipes. “Vamos nos preparar ainda mais para a competição do ano que vem”, garante.