JOGOS DOS TRABALHADORES

Competição disputada no Centro Olímpico começa no próximo dia 10

Júlio Minasi - DEL/DAC


Chegou outubro e com ele a quinta edição do Torneio de Futebol 7 dos Trabalhadores da Universidade de Brasília. A competição celebra o mês do servidor público com jogos a partir do dia 10, no Centro Olímpico da Universidade. As inscrições das equipes terminam dois dias antes e devem ser feitas pela internet. A documentação dos atletas pode ser entregue até 11h do dia 8 de outubro.


Confira o regulamento. Inscreva seu time.


O torneio permite a participação de professores, técnicos, trabalhadores terceirizados, colaboradores e estagiários da Universidade de Brasília. Também estão aptos a participar os funcionários de associações vinculadas, da Finatec, da Autotrac e do Sintfub. Cada equipe pode inscrever de 8 a 15 atletas.    


Os jogos serão disputados de segunda a sexta-feira, das 12 às 14h, nos campos gramados do Centro Olímpico. A ordem das partidas e o formato final de disputa serão definidos em congresso técnico agendado para o meio-dia de 8 de outubro, na Diretoria de Esporte e Lazer (DEL/DAC), localizada na sala AT-201 do Instituto Central de Ciências (ICC Sul). 

 




Arte: João Paulo de Alencar

 

“Trata-se de momento ímpar de integração e confraternização entre os diferentes centros de custo”, avalia Cristiano Hoppe Navarro, técnico desportivo da Diretoria de Esporte e Lazer (DEL/DAC). Coordenador da edição deste ano, o profissional defende mais participação dos docentes nos jogos e destaca o caráter de coleguismo do evento. “Dentro de um campo de futebol, não há chefes ou subordinados, todos se igualam e precisam trabalhar em conjunto para ter sucesso, de tal forma que amizades se solidificam e a união é reforçada”, diz.  


O futebol 7, também conhecido por futebol society, é disputado com seis jogadores de linha e um goleiro. “Seguiremos as regras oficiais do futebol de campo, excetuando-se no que não for possível ou no que for próprio do Futebol 7”, diz Navarro.


O torneio é uma promoção da DEL em parceria com o Sintfub. Saiba o que aconteceu na edição 2017.