EXTENSÃO

Encontros vão debater políticas internas e resolução para estudantes-atletas. Confira outras atrações esportivas no período

Júlio Minasi - DEL/DAC

A Conferência do Esporte na Universidade de Brasília é uma das atrações da Semana Universitária, que começa no próximo dia 24. A ação vai promover discussões sobre as políticas internas do esporte que vão subsidiar o estabelecimento de resolução para estudantes-atletas. Além disso, o debate vai envolver questões relacionadas à infraestrutura, recursos humanos e tecnologia aplicados ao desenvolvimento esportivo. Os encontros serão nas manhãs dos dias 24 e 25 de setembro, a partir das 9h, no auditório da Faculdade de Educação Física.

Promovida pela Diretoria de Esporte e Lazer (DEL/DAC) em parceria com a Faculdade de Educação Física (FEF), a conferência oferece 110 vagas. Confira alguns documentos importantes para subsidiar os debates: minuta de resolução, textos de GT do esporte e íntegra das temáticas.

As inscrições para a Semana Universitária podem ser feitas pela internet. Há pelo menos outras quatro atrações relacionadas ao esporte no evento. Acompanhe:

Veja outras atividades da Semana Universitária na FEF

Atividade: Formação Acadêmica e Dedicação ao Esporte: Dupla Jornada na UnB
Descrição: A atividade será no formato de debate sobre o tema da conciliação entre a formação acadêmica e a dedicação ao esporte na Universidade de Brasília. A partir da apresentação das principais tensões vividas nessa dupla jornada presente na universidade, em 2017. A partir da estrutura e temática apresentadas, pretendemos levar o diálogo à comunidade esportiva universitária com o intuito de ampliar as perspectivas dos participantes em relação a dinâmica da dupla carreira, bem como aprofundá-las dentro do campo da pesquisa.
Data e horário: 24/09, 9h.
Local: Sala 15 – Centro Olímpico

Atividade: Gestão do Esporte: uma oportunidade profissional no Brasil
Descrição: Apresentação da gestão do esporte e as oportunidades profissionais decorrentes da área no Brasil.
Data e horário: 24/09, 11h.
Local: Sala 14 – Centro Olímpico

Projeto Ceilândia Universitária: Saúde, Qualidade de Vida e Bem Viver em Comunidade
Atividade: Esporte adaptado - uma realidade acessível
Descrição: Ação tem como característica a divulgação do esporte adaptado em suas diversas vertentes junto a pacientes e familiares do Hospital de Apoio de Brasília. Um dos objetivos do projeto de extensão Vivetec - Viver sem limites em corpos que interagem com tecnologias - é divulgar o esporte adaptado, suas inovações e tecnologias assistivas, bem como os benefícios evidenciados pela atividade física visando a melhora na qualidade de vida. Assim propomos dispor aos pacientes e familiares mecanismos de acesso e contato com locais onde se possa praticar o esporte adaptado, como, por exemplo, a Cetefe - Associação Centro de Treinamento de Educação Física Especial, os Centros Olímpicos e Paralímpicos e os Centros de Iniciação Paradesportivas.
Data e horário: 27/09, 14h.
Local: Hospital de Apoio de Brasília. Endereço: SAIN, lt. 4, Brasília, DF.

Atividade: Criação de Projetos em Esporte e Lazer
Descrição: Oficina teórica – Projetos de Esporte e Lazer O que é um projeto Tipos de Projetos (público/comercial) Oficina Prática – Criação de Projetos em Esporte e Lazer Formatação de um projeto de esporte e lazer.
Data e horário: 28/09, 8h.
Local: Sala 43 - Faculdade de Educação Física