JUBs Quadras

Time masculino perde invencibilidade e termina em terceiro na classificação. Resultado ainda garante ida a Maringá

Júlio Minasi - DEL/DAC

 

As três vitórias em três jogos alimentavam a esperança da conquista. O desfecho, entretanto, desapontou. O time masculino de handebol da Universidade de Brasília foi dominado pela Universo, do Rio de Janeiro, neste sábado (11), e saiu do ginásio do Colégio La Salle derrotado por 33 a 16. O resultado deixou a UnB na terceira colocação da regional de quadras dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A posição é a limite para a classificação final da competição, agendada para novembro, em Maringá (PR).


A equipe carioca garantiu a medalha de ouro, seguida pela Universidade Federal de Minas Gerais. Assim como a UnB, as oponentes saíram da etapa de quadras com três vitórias e uma derrota. O critério de desempate foi o average de gols, a razão entre o número de gols feitos e sofridos. A pontuação nesse quesito para os três primeiros colocados foi de 1,77, 1,12 e 1,07, respectivamente.         

 

Para treinador, time foi surpreendido pelo jogo coletivo da equipe carioca

“Precisamos levantar a cabeça. Temos que zerar o que aconteceu nesse último jogo e nos preparar para Maringá”, diz o técnico da equipe, Diorgene Pereira. Mais do que avaliar eventuais falhas na derrota, ele reconhece o mérito adversário. “Eles nos surpreenderam com um jogo mais coletivo, mais compacto. O conjunto deles veio forte”, afirma. “Pelo que vínhamos acompanhando, eles exploravam mais o jogo individual”, avalia.     

 

Um dos destaques do time, o jogador Moisés Silva, também adota o discurso de virar a página. Ele lamenta o fato de o time não ter jogado torneios oficiais mais fortes no primeiro semestre. “Sentimos a falta de ritmo. Só havíamos disputado as seletivas locais”, diz. Para a competição no Paraná, ele espera que o time esteja mais bem preparado. “A verdade é que lá vai ser muito mais difícil. Vamos fazer o melhor que pudermos”.

 

Handebol masculino na etapa regional dos JUBs

 

Atletas da UnB: Alex Chaves, Carlos Roberto Selva, Felipe Corrêa, Guilherme Pinho, João Rodrigues, João Marcelo Mello, Kaio Fábio Melo, Leonardo Arantes, Lucas Furtado, Marcus Viníciu Souza, Mateus Loiola, Moisés Silva, Pedro Freire e Tiago Fernandes.  

 

Comissão técnica: Diorgene Pereira (técnico) e Mateus Rodrigues (assistente técnico).

 

Time classificados: Universo (RJ), UFMG e UnB.