Semifinalistas estão definidos. Grande final está marcada para sexta-feira

Hugo Costa

A fase de grupos chega ao fim, e os classificados estão definidos. Almoxarifado, Real, Sanoli e Viracopo são os semifinalistas do XVIII Torneio de Futsal dos Trabalhadores da Universidade de Brasília. As partidas que determinam a final da competição iniciada em abril serão realizadas na próxima segunda-feira (14). A decisão do título ocorre quatro dias depois, na sexta (18). As rodadas são sempre realizadas a partir de meio-dia na Quadra José Maurício Honório Filho, na Praça Chico Mendes.

Os times classificados conquistaram as vagas de forma invicta. A melhor campanha é a do Viracopo, que em duas vitórias anotou 16 gols e sofreu quatro. A equipe formada por trabalhadores do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT) enfrenta o Almoxarifado, qualificado após uma vitória e um empate.

A disputa pela outra vaga é entre Sanoli, composto por funcionários da empresa que fornece as refeições do Restaurante Universitário, e o Real, time com servidores dos Decanato de Gestão de Pessoas (DGP). As equipes derrotadas nos duelos semifinais disputam o bronze em partida preliminar da grande final.

Viracopo tenha a melhor campanha da fase de grupos

Grupo A
Centeias 6 x 4 Agripinus
Sanoli 6 x 5 Centeias
Sanoli 15 x 5 Agripinus

Grupo B
Viracopos 12 x 1 Barcelombra
Stelmat 9 x 3 Barcelombra
Viracopos 4 x 3 Stelmat

Grupo C
Real 7 x 4 Barca Furada
Almoxarifado 13 x 4 Barca Furada
Real 3 x 3 Almoxarifado

O torneio integra os Jogos Abertos dos Trabalhadores, que prevê ainda a disputa de modalidades como vôlei e tênis. A competição é realizada pela Diretoria de Esporte e Lazer (DEL/DAC) em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub).