Ação proporciona avaliação psicológica de atletas

A psicologia em favor do esporte é o foco da Análise do Comportamento Esportivo, atividade integrante do Programa Multidisciplinar do Esporte Universitário. As ações são abertas a estudantes de graduação de todos os cursos e rendem 4 créditos de extensão. A carga horária de 60 horas inclui levantamento de demandas de treinos, estabelecimento de metas em competições e intervenções na conduta de atletas.

Os participantes vão desenvolver os trabalhos em locais de treinamento e também devem participar de reuniões no Laboratório de Aprendizagem Humana, no Instituto de Psicologia (IP). As inscrições vão até 25 de abril por meio do Sistema de Extensão (Siex), com o código 57321. Confira tutorial para cadastro.

A atividade é coordenada pelo psicólogo e pesquisador Felipe Germano. Graduado e mestre pelo Centro Universitário de Brasília, ele é doutorando na UnB em Ciências do Comportamento com ênfase em Análise do Comportamento e tem interesse em avaliar estímulos no contexto esportivo.