JUBs

Meninas foram superadas pela USP em São Paulo. Time masculino se despede na fase de grupos

 

Divulgação CBDU

A equipe feminina da UnB volta da etapa de rugby 7 dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) com a medalha de prata. Depois de duas vitórias e um empate, as representantes da capital federal foram superadas no fim de semana pelo time da Universidade de São Paulo, que jogava em casa.  

 

A segunda colocação rendeu 70 pontos para a UnB no ranking do Troféu Eficiência, prêmio da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) destinado às instituições e federações com melhor desempenho no decorrer do ano. O time brasiliense defendia o título defendia o título da Ligada Desportiva Universitária, que passou a ser uma etapa dos JUBs.

 

O rugby 7 recebe essa nomenclatura por ter sete jogadores em cada equipe – a modalidade tradicional tem 15 – e por ser jogado em dois tempos de sete minutos. Com mais espaço em campo, o jogo tende a ser mais dinâmico e apresentar placares mais elásticos.  

 

Campanha da equipe feminina

 

UnB-DF 38 x 10 UFPA-PA
UnB- DF 10 x 10 USP-SP
UnB-DF 30 x 5 UFPA-PA
UnB-DF 5 X 21 USP-DF  

 

MASCULINO – O time masculino também disputou os JUBs e deixou São Paulo na sexta posição entre oito participantes. A equipe se despediu com uma vitória e duas derrotas e conquistou 40 pontos para o troféu eficiência.   

 

Segundo a CBDU, os dois naipes do rugby 7 reuniram 180 atletas em 11 equipes de seis unidades da federação. Além do Distrito Federal e de São Paulo, a competição contou com instituições de Ceará, Goiás, Pará e Tocantins.   

 

 

>Confira boletim da CBDU sobre os JUBs Ruby 7.